A restauração da Nação só acontecerá quando a Igreja se abrir para Deus, diz pastor Hernandes Dias

01/04/2017
restauracao avivamento hernandes dias lopesEm tempos de crise econômica e social, com os malfeitos de corrupção sendo expostos diariamente, é comum ver pastores incentivando os cristãos a orarem pela cura da Nação. Entretanto, o pastor Hernandes Dias Lopes alerta que Deus não agirá na sociedade antes de terminar a restauração da Igreja.Com um sermão baseado em II Crônicas 7, o pastor presbiteriano afirmou que é preciso atentar para a vontade do Pai em relação à proposta de experiência profunda e gloriosa da qual se trata o Evangelho, e disso, surgirá o avivamento espiritual.“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”, destacou Lopes, recitando o versículo.A condicionante da mensagem foi enfatizada pelo pastor: “Mesmo sendo povo de Deus, nós podemos, rebeldemente, nos afastar da intimidade de Deus. Nessa hora Deus precisa nos disciplinar para nos voltarmos para Ele”.Seguindo o raciocínio lógico, Hernandes Dias Lopes observou que a obra divina necessariamente tem seu início no corpo de Cristo: “Deus não irá restaurar a nação antes de restaurar a Igreja. O juízo começa pela casa de Deus. A mudança começa em nosso coração”, disse ele.O pastor foi além, frisando que “a soberania de Deus não anula a nossa responsabilidade” de buscá-Lo, e de fazer com que a transformação causada pelo Evangelho em nossas vidas seja percebida pelos demais.“Por isso, avivamento começa com choro. Começa não com a religiosidade teatral, onde se rasga as vestes e não o coração”, exortou. “Todos os avivamentos da história foram precedidos por oração. Se nós queremos avivamento para a igreja e restauração da Nação, nós precisamos nos humilhar e buscar a Deus em oração. Não há outro caminho. Essa é a receita de Deus”, acrescentou.AutocríticaHernandes Dias Lopes convidou os ouvintes de seu sermão, pregado na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, a uma reflexão sobre a oração, e pontuou que nossas preces nem sempre são uma ação em busca da presença de Deus.“Passe um prumo nas orações feitas hoje e você verá isso. O conteúdo da maioria das orações é ‘me dê, abençoe minha casa, meu trabalho, meus amigos’… Nós estamos orando como se Deus fosse uma espécie de ‘office boy celestial’”, criticou.“Avivamento não é sede de bênçãos. Avivamento é sede de Deus […] É buscar a face de Deus, é ter ânsia por Deus, é desejar mais do que qualquer outra coisa a manifestação de Deus”, explicou.O sermão, rico, chamou atenção ainda para o fato de que a Bíblia é enfática ao dizer que é preciso abandonar os maus caminhos: “Nenhum de nós está fora do alcance dessa exortação — todos nós temos maus caminhos que precisamos abandonar. Nós queremos um avivamento e este avivamento passa por nós. Deus está mostrando o caminho e o preço que devemos pagar”.

O Rico e Lázaro: atriz Milena Toscano diz que trabalhar na novela bíblica a ensinou fortalecer a fé

16/03/2017
milena toscanoA novela o Rico e Lázaro, da Record TV, vem na esteira do sucesso de outras duas superproduções da emissora, com temática bíblica, e causou um impacto na vida da atriz Milena Toscano, que interpreta a protagonista.A história contada em O Rico e Lázaro compreende um período de opressão ao povo hebreu pelos babilônios, e a personagem Joana tem uma postura que chamou atenção da atriz: “Ela é uma mulher de uma fé inabalável, de uma luz espetacular, uma personagem cheia de vida, cheia de força”, afirmou Milena.A personagem é uma jovem que desde a infância é admirada por dois amigos, Asher (Dudu Azevedo) e Zac (Igor Rickli), e na fase adulta, se torna alvo de uma disputa entre os dois. Essa narrativa serve de pano de fundo para que a novela fale sobre a parábola de Jesus do rico e Lázaro, e também conte um período de exílio do povo hebreu.“Ela fica entre esses dois homens, mas nenhum deles têm fé. E isso pra ela é inquestionável. Acho que quem tiver mais fé, vai levar a Joana”, comentou a atriz, de acordo com informações do Purepeople, dando palpite sobre os rumos da história.Para além das questões de novela, Milena Toscano – que já passou pela Globo – disse ter aprendido muito com a personagem sobre o zelo para com a Palavra de Deus e a importância da fé no cotidiano: “Sou uma pessoa de muita fé, mas a Joana tem me ensinado cada vez mais. Acho que a fé é algo que você tem que trabalhar e praticar todo dia”, resumiu.Exemplificando como a fé pode interferir na realidade, a atriz disse que coisas simples podem adquirir uma proporção motivacional enorme: “Um sorriso, um ‘bom dia’, ‘boa tarde’, ‘boa noite’, uma palavra de carinho às vezes pode mudar o dia de uma pessoa. E, para mim, isso é trabalhar a fé diariamente. Já me peguei reclamando de bobeira da minha vida e lembro que tem gente sofrendo mais do que eu. Isso acaba mudando o seu dia”, afirmou.TransformaçõesAs novelas da Record têm representado, para a emissora, um marco no departamento de teledramaturgia, e dado os sucesso de audiência e bilheteria, no caso do filme Os Dez Mandamentos, lucros.Porém, alguns dos atores que trabalham nessas produções terminam tendo suas vidas impactadas pelas histórias, uma vez que para compreender o contexto, vão estudar a Bíblia Sagrada.À época do lançamento da novela A Terra Prometida, a atriz Nívea Stellmann afirmou que a personagem dela, Noemi, esposa de Calebe, renovou sua fé.“Sempre fui uma pessoa de muita fé. Sempre tive Deus em primeiro lugar na minha vida, mas devo confessar que a Noemi renovou a minha fé. Por causa dela, passei a ler a Bíblia e tenho sentido melhoras pessoais em todos os sentidos. Estou cada vez mais próxima de Deus”, disse.

Presa quadrilha com armas, combustível e distintivo policial

27/04/2016

andidos informaram que pretendiam atear fogo em rival, mas Polícia não descarta que houvesse intenção de atacar prédios públicos. Eles usavam balaclavas e portavam 80 munições

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Radio estereo gospel

Sucessos estereo gospel

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes