Versículo original:
Capítulo 2 Versículo 13E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes; e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em benignidade, e se arrepende do mal.

Versículos de referência:
Capítulo 34 Versículo 6Tendo o Senhor passado perante Moisés, proclamou: Jeovã, Jeová, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;
Capítulo 103 Versículo 8Compassivo e misericordioso é o Senhor; tardio em irar-se e grande em benignidade.
Capítulo 86 Versículo 5Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.
Capítulo 42 Versículo 10Se de boa mente habitardes nesta terra, então vos edificarei, e não vos derrubarei; e vos plantarei, e não vos arrancarei; porque estou arrependido do mal que vos tenho feito.
Capítulo 86 Versículo 15Mas tu, Senhor, és um Deus compassivo e benigno, longânimo, e abundante em graça e em fidelidade.
Capítulo 14 Versículo 18O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.
Capítulo 9 Versículo 17recusando ouvir-te e não se lembrando das tuas maravilhas, que fizeste no meio deles; antes endureceram a cerviz e, na sua rebeldia, levantaram um chefe, a fim de voltarem para sua servidão. Tu, porém, és um Deus pronto para perdoar, clemente e misericordioso, tardio em irar-te e grande em beneficência, e não os abandonaste.
Capítulo 145 Versículo 7-9 [7] Publicarão a memória da tua grande bondade, e com júbilo celebrarão a tua justiça. [8] Bondoso e compassivo é o Senhor, tardio em irar-se, e de grande benignidade. [9] O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras.
Capítulo 1 Versículo 3O Senhor é tardio em irar-se, e de grande poder, e ao culpado de maneira alguma terá por inocente; o Senhor tem o seu caminho no turbilhão e na tempestade, e as nuvens sao o po dos seus pes.
Capítulo 106 Versículo 45e a favor deles lembrou-se do seu pacto, e aplacou-se, segundo a abundância da sua benignidade.
Capítulo 22 Versículo 19porquanto o teu coração se enterneceu, e te humilhaste perante o Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar, e contra os seus habitantes, isto é, que se haviam de tornar em assolação e em maldição, e rasgaste as tuas vestes, e choraste perante mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.
Capítulo 18 Versículo 8e se aquela nação, contra a qual falar, se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que intentava fazer-lhe.
Capítulo 7 Versículo 2-6 [2] E quando eles tinham comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor Deus, perdoa, peço-te; como subsistirá Jacó? pois ele é pequeno. [3] Então o Senhor se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o Senhor. [4] Assim me mostrou o Senhor Deus: eis que o Senhor Deus ordenava que por meio do fogo se decidisse o pleito; o fogo, pois, consumiu o grande abismo, e também queria consumir a terra. [5] Então eu disse: Senhor Deus, cessa agora; como subsistirá Jacó? pois ele é pequeno. [6] Também disso se arrependeu o Senhor. Nem isso acontecerá, disse o Senhor Deus.
Capítulo 6 Versículo 16-18 [16] Quando jejuardes, não vos mostreis contristrados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. [17] Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, [18] para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
Capítulo 34 Versículo 18Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Capítulo 66 Versículo 2A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.
Capítulo 9 Versículo 4E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
Capítulo 5 Versículo 4Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Capítulo 58 Versículo 5Seria esse o jejum que eu escolhi? o dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura, em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor?
Capítulo 37 Versículo 34
Capítulo 21 Versículo 27Sucedeu, pois, que Acabe, ouvindo estas palavras, rasgou as suas vestes, cobriu de saco a sua carne, e jejuou; e jazia em saco, e andava humildemente.
Capítulo 5 Versículo 7Tendo o rei de Israel lido a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, que possa matar e vivificar, para que este envie a mim um homem a fim de que eu o cure da sua lepra? Notai, peço-vos, e vede como ele anda buscando ocasião contra mim.
Capítulo 2 Versículo 4Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Capítulo 5 Versículo 3Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Capítulo 37 Versículo 29
Capítulo 1 Versículo 11Então pegou Davi nas suas vestes e as rasgou; e assim fizeram também todos os homens que estavam com ele;
Capítulo 6 Versículo 30Ouvindo o rei as palavras desta mulher, rasgou as suas vestes (ora, ele ia passando pelo muro); e o povo olhou e viu que o rei trazia saco por dentro, sobre a sua carne.
Capítulo 22 Versículo 11E sucedeu que, tendo o rei ouvido as palavras do livro da lei, rasgou as suas vestes.
Capítulo 5 Versículo 21para que, assim como o pecado veio a reinar na morte, assim também viesse a reinar a graça pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
Capítulo 51 Versículo 17O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Capítulo 57 Versículo 15Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos.
Capítulo 1 Versículo 20Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou;
Capítulo 34 Versículo 7que usa de beneficência com milhares; que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma terá por inocente o culpado; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.
Capítulo 5 Versículo 20Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
Capítulo 1 Versículo 19Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.
Capítulo 1 Versículo 20Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Capítulo 4 Versículo 8Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir.
Capítulo 7 Versículo 18Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade.
Capítulo 2 Versículo 4Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te conduz ao arrependimento?
Capítulo 18 Versículo 7Se em qualquer tempo eu falar acerca duma nação, e acerca dum reino, para arrancar, para derribar e para destruir,
Capítulo 4 Versículo 2E orou ao Senhor, e disse: Ah! Senhor! não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso é que me apressei a fugir para Társis, pois eu sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.

Está curtindo nossa programação? então aproveita e peça sua música!

Coloque a cima o nome da música e o nome do cantor.
Esse campo não é obrigatório.